sábado, 17 de maio de 2008

Santo Adrião 4-6 AEIPCA

Ficha do Jogo
Equipa Inicial: Salsa(GR); Smol; João; Tiago; Pedrinho.
________________________

Jogaram ainda: Pires; Joel; Bruno; Davide; Diogo e Piscinas.

Resultado ao Intervalo: 2-2
Resultado Final: 4-6
Marcha: 1-0(Smol); 1-2; 2-2(Pires)//2-5; 3-5(Tiago); 3-6; 4-6(Joel)

"A equipa do Centro entrou melhor na partida, proporcionando a João uma boa oportunidade de golo, logo a abrir.
A equipa do IPCA tinha alguma dificuldade nesta fase em organizar as suas jogadas de ataque, mérito da postura da nossa equipa.
O golo surgiu numa jogada de bola parada, num bom entendimento do "staff Júnior", bem concluído por Smol.
Após estarmos a vencer por 1-0, entramos numa fase de jogo aberto de ataque contra ataque que apenas beneficiou a equipa do IPCA.
Nesta fase não faltaram oportunidades de golo nas duas balizas. Do lado do "Centro": Joel falhou com a baliza escancarada após jogada excelente em que tira o G-redes do lance com mestria; Pedrinho tem clara oportunidade de golo após passe soberbo de Pires por entre a defesa adversária; João, isolado por Smol, domina mal a bola e perde oportunidade de rematar...entre outros remates perigosos a que o G-redes do IPCA foi respondendo com boas defesas. Do lado do IPCA, houve também oportunidades de golo, sendo que uma delas esbarrava no poste da baliza de Salsa, enquanto outras duas terminavam em golo, possibilitando à equipa do IPCA a viragem no marcador para 1-2.
A equipa do Centro respondeu com um golo de Pires, fazendo o 2-2 com que se chegou ao intervalo.
Na 2ªparte o IPCA optou por jogar em contra-ataque e saiu-se bem.
A equipa do "Centro" tomou a iniciativa do jogo e tentava criar oportunidades de golo na defesa do IPCA. Quer o G-redes adversário, quer a paciência defensiva do IPCA foram fundamentais nesta fase do jogo. A defesa do IPCA, na figura do seu G-redes, soube esperar pelo erro do nosso ataque, saíndo depois em contra-ataques rápidos e eficazes - assim chegou ao 2-5.
A nossa equipa não desistia de procurar o golo e este acabou por acontecer numa jogada de insistência de Tiago dentro da área adversária. Pouco depois, Davide falha com a baliza à sua mercê, em lance que se gritou golo – G-redes teve rins para evitar que a bola ultrapassasse a linha de golo."
Renascia a esperança de alcançar um resultado positivo. No entanto, poucos minutos depois, num livre de fora da área, jogador do IPCA bateu directo ao ângulo superior direito, fazendo o 3-6.
A nossa equipa manteve a postura de ataque continuado, tentando o golo a todo o custo. Golo esse que surgiu por Joel em remate de fora da área. Nos restantes 3-4 minutos, o G-redes adversário foi impedindo o golo que nos fizesse pensar num resultado positivo.

Parabéns à equipa do IPCA pela vitória, em especial ao seu G-redes que, mesmo combalido, evitou por várias vezes o golo na sua baliza (em momentos cruciais que poderiam ditar a nossa recuperação no marcador).

Luís MR Aguiar

Sem comentários: