terça-feira, 1 de abril de 2008

Juvenis - ASCREDNO 2-2 ISAVE

Ficha do jogo
Equipa inicial: C. André (GR); Tomás; Tiago; Hélio e Pedro (Cap.).
Jogaram ainda: P.D. (GR); Marcelo; Filipe; Rúben; Ivo; Artur e Fred.
Resultado ao intervalo: 1-2
Resultado final: 2-2
Marcha do marcador: 1-0(Hélio); 1-2; 2-2(Pedro)

“Foi um jogo de ataque-contra-ataque, com as duas equipas a defenderem bem e em que as oportunidades surgiam sobretudo de desequilíbrios causados no 1:1.
Na 1ªParte sofremos dois golos facilmente evitáveis. O 1º resulta de um lançamento em que demoramos a sair ao remate e quem estava a cobrir o 2ºposte não o fez devidamente – foi só encostar. No 2ºgolo atrapalhamo-nos no lançamento. Onde deviamos estar dois (local onde está a bola para ser reposta em jogo), estavamos 3. Bola acaba por bater nos calcanhares de um deles e isolou jogador do ISAVE que ganhou a bola e conseguiria rematar sem oposição fazendo o golo. Apesar de marcarmos primeiro, a equipa do ISAVE, aproveitava bem estas nossas duas falhas defensivas para dar a volta ao marcador – resultado ao intervalo.
Na 2ªParte estivemos mais concentrados defensivamente e não sofremos qualquer golo. Realce neste capítulo para o penálti defendido por P.D., naquela que seria a melhor oportunidade de golo da 2ªparte.
Ofensivamente, entramos com vontade em dar a volta ao resultado e isso foi determinante para o 2-2 marcado por Pedro.
A partir desta altura as duas equipas criaram boas oportunidades para chegar ao golo, mas o resultado não sofreria alteração.

Em campo estiveram duas equipas que nunca desistiram de procurar a vitória até ao último minuto, sendo que para isso dispuseram, quer uma quer outra, de algumas boas situações de golo, principalmente na fase final do jogo.
Na minha opinião, o empate é um resultado justo pelo que se passou durante o jogo.
Os árbitros estiveram bem. Coloquei algumas dúvidas sobre o local da falta no penálti – foi na zona da linha da área e o jogador cai dentro – dei o benefício da dúvida ao árbitro na altura e pouco depois o nosso jogador envolvido no lance admitia que fizera penálti. No lance em que o ISAVE reclama golo, vi bem que não o foi. Estava no banco mais próximo dessa baliza e viu-se que não passou da linha – por isso os árbitros ajuizaram bem o lance.
Estão de Parabéns as duas equipas, pois proporcionaram um jogo de futsal envolvente e de resultado incerto até final.
Uma palavra de apreço à equipa do ISAVE, que apesar das dificuldades por que tem passado, bateu-se muito bem e tem feito um belo campeonato.”


Luís MR Aguiar

Sem comentários: