Ficha do jogo
Equipa inicial: Jó (GR); Pires; Pedrinho; Davide e Smol.
Suplentes: Salsa (GR); Aguiar; Joel; André; Bruno; João e Fintas.
Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-2
Marcha do marcador: 0-1; 1-1(João); 1-2
“A equipa do Mouquim entrou bem no jogo, através da sua boa circulação de bola. No entanto esta circulação traduzia-se apenas em posse de bola sem que tivesse resultados práticos. A nossa equipa acompanhou sempre bem esse movimento.
A 1ªparte foi bem jogada de parte a parte. A movimentação bem conseguida dos dois lados fazia com que surgissem alguns remates perigosos. A equipa do Mouquim enviava uma bola à trave e uma ao poste da baliza de Jó, respondendo a nossa equipa com uma bola à trave. Ajustava-se o empate ao intervalo, pelo que as duas equipas haviam produzido.
Na 2ªparte o jogo teve mais velocidade e mais oportunidades também. Neste particular estiveram em evidência os dois G-redes com algumas boas defesas. Apesar do equilíbrio continuar a ser a nota dominante, a meio da 2ªparte, a equipa do Mouquim chegava ao golo através de bom movimento de rotação do Pivot sobre o nosso fixo.
A nossa equipa fez o que lhe competia – foi atrás do golo. Depois de algumas boas oportunidades negadas pelo G-redes adversário, conseguimos chegar ao empate por João, numa jogada de insistência. Faltavam cerca de 7 minutos para o final do jogo.
Continuamos à procura do golo que nos permitisse chegar à vitória e perto do final tivemos mesmo duas boas oportunidades – 1º Smol ao 2ºposte a falhar por muito pouco e depois João já no interior da área a permitir mais uma boa defesa ao G-redes do Mouquim.
Depois de atingirem, ambas, as 5 faltas, as equipas tornaram-se mais contidas, para evitar os livres de 10m. No entanto, iria acontecer um para cada equipa. Primeiro, a nossa equipa, com Pedrinho a rematar colocado para boa defesa do G-redes e já no final – último minuto – a equipa do Mouquim a converter o livre de 10m que lhe permitia sair de Maximinos com os três pontos.
A equipa de arbitragem esteve bem durante 39 minutos. No último minuto não assinalou uma falta sobre Pedrinho quando este se encontrava em situação de rematar só com o G-redes e foi claramente puxado pelo adversário (seria livre de 10m), e logo a seguir marca uma falta inexistente sobre jogador do Mouquim, que acabaria por ter influência no resultado.
Resumo: Num jogo em que o equilíbrio foi a nota dominante, acabou por ser um livre de 10m, numa falta inexistente, no último min. da partida a ditar a vitória do Mouquim.
Parabéns às duas equipas pelo esforço com que se empenharam em demonstrar o bom futsal que praticam e à equipa de arbitragem pelos bons 39 minutos iniciais!...”
Luís MR Aguiar
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário