Ficha do jogo
Equipa Inicial: Jó (GR); Tiago; Pedrinho (Cap); Pires; Smol.
Jogaram ainda: André; Bruno; Davide; Joel; Humberto; Aguiar e Piscinas (GR).
Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 3-5
Marcha do marcador: 1-0 (Pires); 1-2; 2-2 (Tiago); 2-5; 3-5 (Pires)
“Uma 1ªparte equilibrada em oportunidades de golo. Se bem que as nossas eram criadas em contra-ataque, enquanto as do Contacto eram criadas através do seu movimento atacante organizado. Dessas boas oportunidades, apenas uma finalizada e para o nosso lado – numa boa jogada pelo lado esquerdo do nosso ataque, surge um remate cruzado que Pires, perto do 2ºposte, aproveitou para desviar para o fundo das redes.
Na 2ªparte a equipa do Contacto entrou com a mesma atitude da 1ª e conseguiu chegar ao empate, sem que antes o poste devolvesse dois dos seus remates. Nesta altura a Contacto estava melhor no jogo e viria a passar para a frente no marcador, por ironia, marcado em jogada de contra-ataque – jogador da Contacto surge isolado nas costas da nossa defesa e à saída de Jó coloca a bola junto ao poste mais distante, colocando a Contacto à frente no marcador. A nossa equipa, que até aqui tinha conseguido anular os ataques da equipa adversária, foi-se um pouco abaixo, permitindo alguns lances de perigo que poderiam ter resultado em golo, não fossem as boas defesas de Jó. Mas esse momento durou poucos minutos, pois reagimos da melhor maneira, com um golo de Tiago, 2-2, em tudo idêntico ao golo com que a Contacto tinha chegado à vantagem. Após o empate, a equipa forasteira voltou a comandar o jogo, enquanto a nossa equipa, mais concentrada em defender bem, respondia em contra-ataques rápidos. Após boa oportunidade falhada para o nosso lado, a Contacto fazia o 3-2 num livre na zona dos 12-14m – com a bola a embater na barreira traindo o GR Jó. Pouco depois, a equipa de Cabeceiras beneficiaria de um penálti, a punir mão de Humberto. No entanto, Jó contrariou todas as probabilidades e defendeu bem o castigo máximo. Na recarga a bola iria ainda embater no poste.
Com o jogo perto do fim, fez-se a aposta no Joker. Aposta infeliz, já que a Contacto iria aproveitar para fazer dois golos, sem GRedes na baliza, enquanto nós fizemos apenas um, já no último min. por Pires.
A dupla de arbitragem, no seu conjunto, esteve pouco segura de si. Exemplo disso a falta (que não existiu), dentro da área do adversário e que o árbitro marcou fora. Dois erros no mesmo lance.
A equipa Contacto Futsal, mostrou o porquê do seu 1ºlugar na tabela classificativa.
Uma equipa bem orientada tacticamente e com jogadores evoluídos no plano técnico, capazes de fazer a diferença a qualquer momento. Foram pacientes, não desistiram de procurar o golo na nossa defesa bem organizada e com alguma felicidade conseguiram a vitória.
A nossa equipa esteve muito bem defensivamente, e colocou bastantes dificuldades à defesa da Contacto, colocando incerteza no resultado até perto do seu final.
O empate sabia-nos melhor, pelo esforço que despendemos e pelo bom jogo que efectuamos. Mas a haver um vencedor, sejamos justos, a Contacto foi mais ousada na procura da vitória durante o jogo e acaba por ter mérito ao conquistá-la.
No entanto ficou demonstrado, tal como no jogo com o ISAVE, que podemos discutir os 3 pontos com qualquer equipa do campeonato, bastando para isso manter esta atitude em todos os jogos do campeonato. “
Luís MR Aguiar
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Como sempre, leitura excelente do que se passou nos 40 minutos. Tal como no jogo em Cabeceiras, tivemos um comprtamento fantástico e tenho a certeza que a Contacto vai chegar ao fim do campeonato e vai recordar o Centro como uma das equipas que mais luta lhes deu. Estamos todos de parabéns pela exibição, mas temos que começar a ganhar jogos para haver mais motivação. Abraços a todos.
Pires.
Enviar um comentário