segunda-feira, 17 de março de 2008

Juvenis: Vermoim 5-5 ASCREDNO

Ficha do jogo
Equipa inicial: P.D. (GR); Zé Carlos; Tiago; Hélio e Tomás.
Suplentes: Pedro (Cap.); Jorge; C. André (GR); Marcelo; Fred; Artur e Vítor.
Resultado ao intervalo: 2-3
Resultado final: 5-5
Marcha do marcador: 0-1(Zé Carlos); 1-1; 1-2(Hélio); 2-2; 2-3(Hélio); 3-3; 3-4(Zé Carlos); 4-4; 4-5(Tomás); 5-5


“Entramos muito bem no jogo. Iniciamos em 4:0 e conseguimos manter a posse de bola até conseguirmos criar espaços na bem organizada defesa do Vermoim. Neste período do jogo fomos melhores e causamos mais perigo que a equipa da casa – o 0-1 veio premiar esta nossa melhor entrada no jogo. No entanto, a equipa do Vermoim chegaria ao empate logo no minuto seguinte, numa falha de marcação bem aproveitada pela equipa da casa. Fomos novamente à procura do golo, e acabamos por consegui-lo num livre directo. O Empate veio logo a seguir, numa perda de bola perto da nossa baliza – fruto da maior pressão efectuada pelo Vermoim. Já perto do intervalo, o 2-3, num bom remate de Hélio de fora da área.
Na 2ªparte o Vermoim esteve mais pressionante e causou-nos mais dificuldades em pôr em prática o nosso jogo ofensivo. O Vermoim foi mais rematador, respondendo bem a nossa defesa – bem comandada pelo nosso GR. O nosso jogo ofensivo passou por aproveitar a maior subida do Vermoim, através do contra-ataque. Viria a dar frutos já que marcaríamos os 2 golos da 2ª parte em contra-ataque.
Não obstante o mérito do Vermoim, sofremos um golo – o do empate – por inferioridade numérica…porque um nosso jogador estava a apertar os cordões!... (A brincar que o diga...que jeito davam umas sapatilhas sem cordões!...)
Jogo em que estivemos por 5 vezes a ganhar e por 5 vezes nos deixamos empatar. Mérito para a bem orientada equipa do Vermoim que, sempre impulsionada pelo seu fixo, se bateu com muita categoria. Nenhuma das equipas merecia perder, pelo que considero o resultado justo.
A equipa de arbitragem esteve confusa nos lançamentos, causando algum alvoroço nas bancadas desnecessariamente. Na 1ªparte esteve mal ao não deixar seguir um lance de falta a nosso favor que daria golo se tivesse sido aplicada a regra “lei da vantagem”.
Acima de tudo, foi um jogo muito bom, em que duas equipas de juvenis de 1ºano, dignificaram o Futsal e as instituições que representam.”

Luís MR Aguiar

3 comentários:

Anónimo disse...

grande jgo da nossa parte... mereciamos mais ke uma vitoria... fomos superiores... akreditamos ate ao ultimo segundo ke era possivel a vitoria... fomos mt ms msm mt superiores a ekipa do vermoim... se kntinuarmos assim vms gnhar mts jgos...

parabens ekipa...

parabens mister...

P.D.( guarda redes )

LuísAGUIAR disse...

Foi de facto um bom jogo. Espero que sigamos o exemplo nos próximos jogos.

Obrigado pelo comentário.
Até breve.

Luís MR Aguiar

Anónimo disse...

Caro Luís,
Gostaria de o felicitar pelo blog bem conseguido...confesso que é a primeira vez que o vejo mas espero ser um leitor assiduo deste blog...quanto ao jogo em causa, de facto foi um grande jogo de futsal com oportunidades para ambas as equipas, fruto do seu esforço...abraços

GR #01