Ficha do jogo
Equipa Inicial: Veiga (GR); Inês (Cap.); Jú; Andreia e Sandra.
Suplentes: Melanie (GR); Liliana; Cristiana; Joaninha; Lúcia; Joana Ribeiro e Catarina.
Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 0-1
“Começamos bem a 1ªparte. Bem na saída de jogo, com continuação do nosso movimento ofensivo – fizemos bem a circulação de bola pretendida, principalmente nos primeiros 10m. Estivemos igualmente bem no acompanhamento defensivo, não sofrendo qualquer golo.
A 1ª parte teve duas equipas a defender bem e a atacar em sistemas ofensivos distintos – a equipa do Cidadelhe jogava em 3:1 enquanto a nossa equipa se movimentava um pouco mais, através do 4:0. As oportunidades de golo foram poucas, sendo que a única flagrante aconteceu para o nosso lado, já no último minuto num livre de 10m. A GR defendeu bem o livre, mas a recarga deveria ter dado golo. Estavam 3!...para a GR!...que defendeu novamente.
Na 2ªparte não estivemos tão bem. Fizemos 8 faltas – duas delas desnecessárias que resultaram em livre de 10m (7ª e 8ª). Ofensivamente fizemos o 4:0 apenas a espaços, quando se pretendia um movimento mais continuado e mais paciente. O único golo da partida aconteceu numa altura em que tínhamos uma jogadora no chão a precisar de assistência. Em inferioridade numérica e algo desconcentrados com a situação, sofremos o golo que ditaria mais tarde o resultado final.
Antes do 5:4 a nossa melhor oportunidade aconteceu num 2:1 mal aproveitado. Perdeu-se clara oportunidade de golo. A equipa do Cidadelhe beneficiaria ainda de 3 livres de 10m, dois deles não foram à baliza enquanto o 3º foi bem defendido pela GR Veiga. Muito bem no 5:4 – tivemos a paciência necessária, criando duas situações claras de golo e não comprometendo defensivamente neste período. Pena que o árbitro nos tenha tirado o último ataque – ultrapassamos a linha do ½ campo e passamos ao Joker Melanie para iniciar o ataque e depois o juiz inventou…dizendo que não tínhamos passado a linha do ½ campo…inacreditável.
Resumindo…Mais uma vitória moral. Falhamos a oportunidade mais clara da 1ªparte e acabamos por sofrer um golo num lance em que tínhamos uma jogadora no chão a precisar de assistência. Nos minutos finais, em 5:4 tivemos oportunidade de golo clara para igualar o marcador mas não conseguimos.
Resultado mais justo seria o empate. O Cidadelhe teve a sorte do jogo. No entanto, os meus parabéns à equipa do Cidadelhe, que tem vindo a fazer um óptimo campeonato, sendo mesmo um sério candidato à disputa de um lugar na taça nacional.
Mais uma vez, ficamos próximos de bater uma equipa mais experiente mas mais uma vez não o conseguimos. Da última vez que nos batemos com esta equipa perdemos por 8-0. Neste jogo não ficou evidenciada diferença entre as equipas, sendo que o resultado mais justo seria o empate. Resta continuarmos a trabalhar da mesma forma para que da próxima o resultado volte a melhorar. A próxima etapa é já terça – trabalhar para melhorar no próximo treino.”
Luís MR Aguiar
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário