terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Feminino: Soutelense 5-1 AJAA

Ficha do jogo
Equipa Inicial:
Melanie (GR); Jú; Catarina; Andreia e Sandra.
Jogaram ainda: Inês (Cap.); Cristiana; Joana; Joaninha e Veiga (GR).
Resultado ao intervalo: 4-0
Resultado final: 5-1
Marcha do marcador: 5-0; 5-1 (Jú)

“Sabíamos à partida que este era um jogo importante, no que respeita aos nossos objectivos para esta época, e, por isso, era essencial entrar bem no jogo. No entanto, a “tradicional” viagem tardia para Viana com o consequente aquecimento/diálogo reduzidos fazia com que entrássemos com o pé esquerdo no jogo.
O ambiente proporcionado pela claque caseira (som ensurdecedor), também contribuiu para desconcentrar a nossa equipa, principalmente nos primeiros minutos.
Esta nossa má entrada no jogo, foi aproveitada da melhor maneira pela equipa do Soutelense, que cedo chegou à vantagem de 2-0. Nesta altura a equipa do Soutelense tomava conta do jogo e tentava ampliar a vantagem. A falta de espaços nas alas (mérito do Soutelense) e o nosso exacerbado sentido objectivo, contribuíram para que não conseguíssemos fazer o jogo “lateralizado” em que se baseiam os nossos processos tácticos ofensivos. Daí resultou um jogo de ataque-contra-ataque, com inúmeras situações de superioridade numérica para ambas as partes. Neste capítulo, a equipa do Soutelense foi mais calma e por isso mais eficaz. Fomos prejudicados pela ansiedade em chegar ao golo – exemplo disso são as duas situações de 3 para 1 desperdiçadas.
Perdemos muitas bolas na transição defesa-ataque, facto que tinha vindo a debelar-se nos jogos anteriores. Tentamos exageradamente o um para um, não privilegiando o jogo colectivo que nos caracterizou nos últimos jogos efectuados.
Em relação à equipa do Soutelense destaco a boa recepção por parte dos seus responsáveis e a óptima claque que possuem – muito apoio à equipa da casa e a atrapalhar bastante a concentração da equipa adversária. Em campo, conseguiram entrar bem no jogo, ganhando assim a confiança necessária para serem mais clarividentes na altura de finalizar.
Vitória merecida da equipa da casa, apesar de ter a certeza que tínhamos argumentos para conseguir a vitória – bastava-nos aplicar a nossa valia táctica demonstrada nos últimos jogos.
Vamos trabalhar para que possamos retomar as boas exibições já esta semana frente à equipa do Arnoso Sta Maria.”

Luís MR Aguiar

Sem comentários: