Ficha do jogo
Equipa inicial: Jó(GR); Pires; Aguiar; Smol; Pedrinho (Cap).
Suplentes: Piscinas(GR); Fintas; Davide; Bruno;André; Joel; João.
Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 3-2
Marcha do marcador: 0-1; 0-2; 1-2 (João); 2-2 (Pedrinho); 2-3
"Na 1ª parte, apesar da maior posse de bola da equipa do ISAVE, tivemos mais remates perigosos. As oportunidades flagrantes de golo repartiram-se - conseguimos criar situações de golo eminente em situações de 1 pra 0, a obrigar Adriano a aplicar-se a fundo para evitar o golo; O ISAVE também criou boas oportunidades enviando, inclusivé, duas bolas ao poste.
Apesar dessas boas oportunidades, em cada uma das quais se adivinhou o golo, este haveria de aparecer de uma forma fortuita. Em jogada de ataque da equipa do ISAVE, a bola ressaltou num jogador dentro da nossa área e emcaminhou-se para o 2ºposte, onde Aranha, pleno de oportunidade, fazia com facilidade o 0-1.
Íamos assim para intervalo com um sentimento de injustiça no resultado e cientes de que, apesar da valia técnico-táctica do adversário, podíamos discutir o jogo até final.
E assim aconteceu. Na 2ª parte, conseguimos melhorar na posse de bola - ISAVE tacticamente menos pressionante (compreendia-se pelo resultado) - e obtivemos mais remates perigosos e mais situações de golo que o adversário. No entanto, em situação de contra-ataque, jogador do ISAVE ganha no 1:1 e faz o 2:0 através de remate cruzado bem colocado.
O sentimento de injustiça aumentava. A jogar contra uma equipa forte individual/colectivamente/tecnico/tacticamente, com o resultado em 0-2 e com menos de 10 min de jogo...tenho a certeza que muitas equipas se iriam abaixo neste momento e que terminariam aqui as esperanças de fazer um resultado positivo.
No entanto, tal como noutros jogos, a nossa equipa não baixou os braços e lutou até final do jogo. Continuamos a criar oportunidades de golo, e , pouco depois de falharmos uma oportunidade escandalosamente – baliza aberta - conseguiríamos chegar ao 1-2 perto do min 35, por João.
Renasciam as esperanças num resultado positivo.
Com o jogo perto do final, a nossa equipa arriscou o Joker. Nesta fase a equipa do ISAVE defendeu-se muito bem, aproveitando bem um passe errado para causar perigo junto à nossa baliza. Foi já à entrada para o último min da partida, sem o Joker em campo, que conseguiríamos chegar ao empate, por Pedrinho.
Numa altura em que toda a gente pensava no empate como resultado final da partida…erro crasso do árbitro ao assinalar uma falta - a 6ª - inexistente nos últimos segundos da partida.
Coroas haveria por converter o livre de 10m a 7 seg do final da partida. Com tão pouco tempo não nos foi possível esboçar qualquer reacção. Estava feito o resultado final.
O jogo fica marcado pela nossa óptima atitude de acreditar e lutar até final e pela falha da equipa de arbitragem, já no final do jogo, a tirar justiça ao resultado.
Errar é humano e eu até tenho uma opinião bem positiva sobre o trabalho do juíz em causa, mas a minha opinião é que errou nesse lance.
Realce também para a qualidade dos nossos júniores. Estiveram os 3 em campo durante alguns minutos, sem que o resultado sofresse alterações e sem que houvesse uma quebra de produção no nosso jogo. Sem dúvida um bom teste à sua qualidade, ao qual responderam da melhor maneira.
Acima de tudo foi um jogo óptimo para quem jogou e julgo que bom de assistir dada a incerteza no resultado e o bom futsal praticado.
Para mim foi uma dupla satisfação já que tive a oportunidade de rever antigos companheiros: Aranha, Marco, Adriano, Nuno, Leitão, Coroas, Tiago, o "mister" Mário e o Lino. A todos eles os meus parabéns e o desejo de um restante bom campeonato, esperando que consigam os objectivos a que se proposeram."
Luís MR Aguiar
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
QUERO DAR OS PARABENS AO GRUPO PELO JOGO, POIS SO ASSIM COM ESTA ATITUDE E Q VAMOS CONSEGUIR CHEGAR AS VITORIAS.
Enviar um comentário