Na passada segunda-feira o Centro deslocou-se ao Pavilhão do C.R. Candoso para defrontar o Guimarães Futsal e perdeu por 3-1. Foi um bom jogo de fusal, muito disputado e sempre em grande velocidade, com ambas as equipas a darem o máximo para conseguir a vitória. Com um futsal de jogadas simples e aproveitando o azar e um ou outro erro defensivo do Centro, o Guimarães foi mais feliz e saiu vencedor.
Na fase inicial, várias oportunidades para os dois lados mas os guarda-redes a mostrarem muita segurança e a evitarem sofrer golos com boas defesas. O Centro foi o primeiro a marcar, já depois de metade da primeira parte jogada, numa jogada em que Davide pressiona e rouba a bola a um adversário, constrói uma bela jogada pela esquerda e, aproveitando alguma confusão dentro da área, João foi muito oportuno e rápido fazendo o 0-1.
O jogo continuou repartido e o Guimarães só conseguiu empatar num lance de muita sorte: um remate cruzado da esquerda com Jó a fazer uma excelente defesa mas a bola foi embater num colega de equipa e acabou por entrar na baliza. A equipa do Centro não merecia ter sofrido um golo assim, mas se em alguns lances se tem sorte, noutros também se tem azar. Poucos minutos depois o Guimarães fazia o 2-1 e assim chegaria o intervalo.
O Centro entrou na segunda parte mais pressionante e determinado a chegar ao empate o mais rápido possível, mas o Guimarães Futsal ia conseguindo alguns contra-ataques muito perigosos com boas situações de golo falhadas, algumas graças a boas defesas do guarda-redes Piscinas, acabando por chegar ao 3-1 num excelente trabalho do pivot. O Centro não baixou os braços e continuou a lutar, sempre com muita vontade e garra, mas mais com o coração do que com a cabeça e mesmo com o "joker" nos minutos finais não conseguiu bater novamente o guarda-redes da casa, um dos melhores jogadores em campo.
De realçar mais uma vez a exibição dos juniores (mais um golo do João), que jogo após jogo vão mostrando que não sentem pressão por jogar num escalão acima.
Uma palavra também para o Bruno, que teve a oportunidade de jogar mais alguns minutos do que o habitual e esteve excelente, um exemplo de como se deve agarrar as oportunidades que surgem.
Todo o grupo está de parabéns porque foi uma exibição muito boa e temos que dar mérito ao Guimarães Futsal, que ganhou porque foi superior. É uma equipa que pratica um futsal muito simples e agradável de ver.
Esta série de resultados menos positivos não vai durar para sempre, não podemos desanimar. Vamos continuar a trabalhar e dar tudo para que, frente ao Priscos, se consiga voltar às vitórias.
5 inicial: Jó (g.r.), Aguiar, Smol, Tiago e Pedrinho (cap.).
Suplentes: Piscinas (g.r.), Fintas, Joel, Pires, Bruno, Davide e João (1).
Luís Pires.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Obrigado pelo comentário (o qual subscrevo inteiramente), amigo Pires!
Alguém sebe o horário exacto do nosso jogo com o Priscos?
Sempre é à hora inicialmente marcada ou houve alguma alteração?
Obrigado
Luís MR Aguiar
Enviar um comentário